Testemunhos comprovam a importância do trabalho do bloco Sal da Terra no Carnaval

Com 23 anos levando a mensagem do Evangelho ao carnaval do Centro Histórico, o bloco Sal da Terra tem impactado a vida de multidões de pessoas. Em todas as frentes em que o bloco atua, vidas têm sido transformadas para sempre porque a igreja decidiu se posicionar e manifestar o amor de Cristo aos foliões.

Esse é o caso de Maria Eliane. Morava no Centro e era usuária de drogas. “Eu me sentia feia, parecia um zumbi”, declarou ela. Em um dia de Carnaval, subindo a ladeira Fonte das Pedras, onde está localizada a Arena Fonte Nova, viu pessoas distribuindo água gratuita. ‘É de graça mesmo?” indagou. A equipe da água confirmou, lhe entregou um copo e uma irmã levantou as mãos em direção a ela, como quem faz uma oração. Maria Eliane seguiu seu caminho em direção ao circuito da Avenida Sete, de repente mudou de ideia, resolveu curtir a folia no Pelourinho. Chegando lá, encontrou o palco do Sal da Terra e aceitou Jesus. Hoje, com a vida completamente transformada, tem dedicado sua vida ao Senhor e atualmente está morando na Alemanha. Mas veio para Salvador para trabalhar no Impacto de Carnaval.

Ontem, no meio da programação, Seu Nivaldo apareceu para conferir a programação da Praça da Fé. Ele foi alcançado pelo bloco em 2019. Ao assistir a peça do Coelho Quik, que demonstra o poder sobrenatural de Deus para realizar milagres, sentiu seu coração ser tocado e ficou muito emocionado. Apesar de ainda não ter aceitado a Cristo, algo aconteceu no seu coração, que deixou de ser endurecido para receber a Palavra. Certo dia, quando estava em um bar bebendo, foi surpreendido pela neta, que o convidou a ir para a igreja. Imediatamente, deixou o copo de lado e a acompanhou. Aceitou Jesus e sua vida nunca mais foi a mesma.

Em 2016, Anderson Santana estava voltando do carnaval da Avenida Sete, após desfilar no Filhos de Gandhy. Ao passar pela Joana Angélica, sentiu sede e recebeu água gratuita. Uma irmã olhou dentro dos seus olhos e disse “Jesus te ama, filho! Esse é seu último ano de carnaval”. Hoje, 8 anos depois, construiu família e está servindo ao Senhor. Por causa da coragem do povo de Deus, seu destino foi reescrito. E deixou um recado “Se vir alguém de fantasia, embriagado, não deixa de falar. E profetiza, assim como aconteceu na minha vida. Esse povo precisa da gente para levar a Palavra”, finalizou.

Ah! Quanta festa tem acontecido no céu só porque o Sal da Terra tem cumprido o IDE de Jesus! Multidões daqui, mas também do Brasil e do mundo tem recebido o Evangelho durante o carnaval. Que recompensa está guardada para nós na eternidade!

E disse-lhes: “Vão pelo mundo todo e preguem o evangelho a todas as pessoas. Quem crer e for batizado será salvo, mas quem não crer será condenado. Mc 16:15, 16

Então o Rei dirá aos que estiverem à sua direita: ‘Venham, benditos de meu Pai! Recebam como herança o Reino que lhes foi preparado desde a criação do mundo. Mt 25:34