Desfile do sábado trouxe a glória de Deus ao Pelourinho

Quem esteve no Pelourinho ontem pôde conferir um numeroso exército ocupando as ruas e estabelecendo o Reino de Deus no local, de longe já era possível sentir que ele estava se aproximando. A bateria do Sal da Terra, que contou com os tambores do Rugido do Leão, fez uma adoração extravagante, refletindo a imponência, autoridade, força e domínio de quem comandava o local. Isso é o que a união do corpo de Cristo faz.

No início, ao som do shofar, os soldados começaram a batalha, a presença de Deus era palpável, a glória dEle nos cobriu em todo percurso. Pela visão do Espírito Santo podemos compreender a importância da presença do bloco no Pelourinho. Quantos livramentos, libertação e restauração o nosso trabalho proporciona? Só na eternidade poderemos saber…

O teatro infantil assumiu o palco na Praça da Fé e as crianças presentes puderam receber a Palavra de Deus de forma lúdica, divertida e pedagógica. Como é lindo ver os pequeninos escutando e abrindo o coração para receber a mensagem. Não dá para medir o impacto na história deles depois que uma pequena semente é lançada nos seus coraçõezinhos.

À noite, Sandro Nazireu trouxe adoração em forma de forró e os transeuntes pararam para assistir. Eles escutaram boa música temperada com o sal de Cristo e houve conversão. O cantor, que já teve muitas experiências no carnaval de Salvador, expressou que a verdadeira alegria só encontrou depois que se entregou a Jesus e passou a forrozear para Ele.

Em seguida, pudemos assistir um show de maracatu direto do Recife. Instrumentos típicos do local, como abê e alfaia se juntaram aos nossos, executando corinhos que fazem parte do repertório comum daqui e de lá. Para fechar a noite, a banda feminina, também composta por mulheres dos dois grupos, fizeram uma adoração que só as mulheres nordestinas sabem fazer.

Vencemos no primeiro dia de desfile! Que venham os outros! Glórias ao Rei da glória!!

 

Abram-se, ó portais; abram-se, ó portas antigas, para que o Rei da glória entre.

Quem é o Rei da glória? O Senhor forte e valente, o Senhor valente nas guerras.

Abram-se, ó portais; abram-se, ó portas antigas, para que o Rei da glória entre.

 Quem é esse Rei da glória? O Senhor dos Exércitos; ele é o Rei da glória!

Sl 24:7-10