Criatividade e Excelência são marcas registradas do bloco Sal da Terra

Quando de longe se ouve o som dos tambores do bloco Sal da Terra, o público já sabe o que vem pela frente. Uma mistura de alegria, paz e presença de Deus toma conta do ambiente, as pessoas vivenciam uma experiência diferenciada.

Além de tudo isso, o bloco carrega uma marca muito especial, que é o Espírito de Criatividade e Excelência. Em todas as equipes há um toque de engenhosidade, um caminho que se abre para a geração de novas coisas e o resultado disso é uma explosão de beleza, técnica e riqueza de detalhes que é de impressionar. 

O que há de comum em todos os grupos é que, antes de criarem algo, buscam a direção de Deus e o trabalho final não tem como ser diferente. Você sabia que todas as peças encenadas pelo grupo de teatro Elohim são de autoria própria? Os roteiros, os textos, os figurinos, a trilha sonora… tudinho fruto da imaginação deles somada com a inspiração do Espírito Santo. A única fonte de pesquisa é a Bíblia, não pesquisam nada na internet. Jesus purinho no negócio…

A pintura corporal, que já é uma prática recorrente no carnaval do Pelourinho, ganha novas cores, desenhos e formas de representação pela equipe, que agregam à nossa baianidade  a identidade cristã. O trabalho é fruto de pesquisas sobre a atividade artística, respeitando os elementos tribais e indígenas e inserindo ícones do Cristianismo que simbolizam a nossa fé. 

A equipe de evangelismo criativo esbanja carisma e habilidades artísticas e de relacionamento interpessoal. Utilizam estratégias, como história ilustrada, golzinhos e pulseira de cores para falar de Jesus. Na mesma sintonia, a equipe de evangelismo pessoal transborda simpatia e agilidade para abordar as pessoas. O grupo de evangelismo de estrangeiros desenvolve um papo tão interessante que alcança o mundo todo na Praça da Sé. A equipe de libras, mergulhada na multidão e antenada com os surdos, os insere na programação. Ninguém fica para trás.

A equipe da água utiliza toda criatividade para atrair o público transeunte da Av. Joana Angélica, pescando almas para o aconselhamento. Lá, uma equipe preparada com ferramentas e uma sensibilidade específica dada por Deus trazem alimento espiritual que liberta as vidas para sempre. 

A turma do multimídia e jornalismo registra os momentos inesquecíveis editando vídeos, criando vinhetas, fazendo fotos incríveis, realizando textos e entrevistas. A equipe de som e iluminação tem realizado milagres na Praça da Fé.

Na banda de percussão, todas as composições respeitam as bases rítmicas, que são o merengue, o samba-reggae, o swing e as levadas. Dentro de cada ambiente musical são criadas conversões e variações que se unem com uma unção poderosa de adoração. Somado ao impacto de peso da banda de sopro, dá-se origem a ao som único e característico do bloco.  

E o que falar das danças e dramas? As coreografias, os figurinos, as composições das trilhas sonoras do grupo Equilíbrio reúnem conhecimento técnico e artístico com o toque final do Espírito Santo. Neste ano, foi criado um braço para o público infantil e as tias fazem verdadeiros espetáculos de interpretação e graça, conquistando o coração das crianças.

Da mesma forma, o nosso convidado especial, o projeto Mochila, desenvolve um trabalho inteiramente autoral. Debaixo da direção do Espírito Santo, criam passos de danças com significados específicos, realizando atos proféticos e ativando versículos bíblicos. Na construção dos dramas, representam o cotidiano das pessoas, utilizando as experiências pessoais dos próprios integrantes, com a finalidade de causar empatia e pertencimento do público. 

A equipe da cozinha e da cantina dá um show de dons culinários. Aquele suquinho de limão delicioso antes do desfile… tem ou não uma unção de renovação de energias? A disposição ao serviço da equipe da base, monitores, centuriões, estacionamento, transportes, berçário, intercessão, saúde… é tanto que não dá para falar tudo aqui. 

E a simpatia e destreza dos nossos pastores? Pastor Bira e Pastor Geovani vão à nossa frente com um sorriso no rosto, um carinho por cada ovelha, um coração obstinado a ganhar almas para Jesus superando as dificuldades,  resolvendo problemas e enfrentando desafios que só Deus e eles sabem… 

É ou não é uma grande honra fazer parte de uma obra tão linda? 

 

“Um ramo surgirá do tronco de Jessé, e das suas raízes brotará um renovo. O Espírito do Senhor repousará sobre ele, o Espírito que dá sabedoria e entendimento, o Espírito que traz conselho e poder, o Espírito que dá conhecimento e temor do Senhor. E ele se inspirará no temor do Senhor. Isaías 11:1-3a”