Encontro de gerações potencializa adoração ao Rei Jesus pelo bloco Sal da Terra

Domingo de Carnaval, a cidade se ajunta nos circuitos, festejando e dançando ao som dos trios elétricos. O bloco Sal da Terra, firme no cumprimento da sua missão, uniu-se ao bloco Espiritual de Salvador e fez ecoar  a sua adoração no circuito Barra-Ondina, na Celebração da Unidade, realizada no período da manhã. 

No período da tarde, voltamos à nossa Terra Prometida, o Pelourinho. No início das atividades foi inserido mais um elemento na adoração, que é o toque do Shofar. Com o objetivo de trazer a consciência espiritual da presença do nosso Rei Jesus no ambiente, foram executados dois tipos de toque pelo Pastor Orlando. O primeiro, “Tekiah”, que anuncia a majestade do Senhor e Rei de Israel; o segundo, “Teruah”, que convida o povo ao arrependimento e a se posicionar para a batalha. 

E quando o nosso Rei se faz presente, não há como conter a satisfação. Foram gritos de alegria, brados de júbilo ao Leão de Judá. Crianças, adolescentes, jovens, adultos e idosos se renderam em adoração extravagante, que contagiou os foliões que estavam no local. E como é bonito ver as gerações juntas celebrando ao Senhor. Existe um grande mover quando pessoas de diferentes idades se unem com o propósito de exaltar o nome de Jesus.

Nosso Deus atua nas gerações. Ele é o Deus de Abraão, Isaque e Jacó. Há algo sendo gerado no bloco Sal da Terra, uma nova geração que se levanta para proclamar com ousadia o Evangelho. No grupo Equilíbrio, na banda de percussão, no grupo Mochila, na equipe de pintura corporal e em diversas frentes, vê-se um exército de adolescentes e jovens que não se intimidam e proclamam com ousadia e vigor a Palavra de Deus… O futuro será lindo!!!

Uma geração contará à outra a grandiosidade dos teus feitos; eles anunciarão os teus atos poderosos. Salmos 145:4

 

Disse ele aos israelitas: “No futuro, quando os filhos perguntarem aos seus pais: ‘Que significam essas pedras? ’, expliquem a eles: Aqui Israel atravessou o Jordão em terra seca.

Pois o Senhor, o seu Deus, secou o Jordão perante vocês até que o tivessem atravessado. O Senhor, o seu Deus, fez com o Jordão como fizera com o mar Vermelho, quando o secou diante de nós até que o tivéssemos atravessado. Josué 4:21-23