Comitiva do bloco Sal da Terra anuncia a chegada do Rei dos Reis nas ruas do Centro Histórico

Sábado de Carnaval. Ouvem-se sons de metais e tambores na Ladeira da Independência acompanhados de danças e gritos de celebração. Como uma comitiva que anuncia a chegada de uma autoridade, o bloco Sal da Terra anunciava a chegada do Rei dos Reis no primeiro dia de desfile no Circuito Batatinha. 

Havia um mar de gente no Pelourinho e Deus abriu caminho para nós, assim como fez no Mar Vermelho. Cantamos, tocamos, dançamos e pulamos adorando o Deus que é o dono da obra e que mais uma vez nos permitiu exaltar o Seu nome entre os foliões. Agindo o nosso Deus, quem pode impedi-lo?

Neste ano recebemos reforço de peso do Pastor Beto e Char e da turma do projeto Mochila no Sertão, que somaram esforços com o grupo Equilíbrio. No desfile e nas apresentações na Praça da Fé, eles deram um show de técnica, posicionamento espiritual e sensibilidade pelas vidas. Contamos também com o apoio dos Jovens com Uma Missão (Jocum) de Salvador, que agregou na evangelização durante o desfile. 

À noite, a programação infantil envolveu as crianças e os pais que estavam na Praça da Fé. Por meio de musicais e uma linda explicação da Tia Adriele, eles conseguiram compreender o amor de Jesus de uma forma lúdica e criativa e entregaram seus coraçõezinhos para Ele. 

Em seguida, apresentações de danças, dramas, peças teatrais e percussão tomaram conta do chão da praça, atraindo multidões para ouvir o Evangelho. Moradores locais e estrangeiros pararam para assistir a programação e viveram a noite mais especial da suas vidas, pois as entregaram a Jesus. 

Todo Pelourinho se tornou território de Jesus… Aleluia! 

“Não temas, porque eu sou contigo; não te assombres, porque eu sou teu Deus; eu te fortaleço, e te ajudo, e te sustento com a destra da minha justiça.

Eis que, envergonhados e confundidos serão todos os que se indignaram contra ti; tornar-se-ão em nada, e os que contenderem contigo, perecerão”. Is 41:10, 11