Yudi Tamashiro compartilha o Evangelho na Praça da Fé

No domingo de Carnaval o bloco Sal da Terra continuou com as atividades a todo vapor. No desfile, o Ministério Equilíbrio inovou mais uma vez utilizando tecidos coloridos, que foram utilizados de forma simbólica, sendo que cada cor tinha um significado e cada dançarino(a) ministrava de forma específica sobre o Pelourinho. Curiosamente, o teatro infantil também utilizou jogos de cores em seu figurino, concordando com o que estava sendo feito pela ala da dança, fazendo um efeito muito bonito para quem assistia. 

No palco da Praça da Fé, recebemos visitante de peso. O apresentador, dançarino e cantor, Yudi Tamashiro, fez números de dança, atraindo a atenção de uma multidão em volta do palco. Mas o que ele tinha de mais poderoso não era a dança, era a palavra que compartilhou com o público. “Estou muito feliz”, iniciou ele. “Já estive na Bahia para cantar, mas essa é a primeira vez que eu venho convertido e vivendo coisas muito loucas na minha vida e da minha família”.

O artista deu seu testemunho e disse que se tratava da sua experiência pessoal. Filho de professora com um feirante, começou a trabalhar muito cedo, sendo que durante dez anos foi apresentador do programa “Bom dia & Cia”. No entanto, quando chegou a adolescência, quis viver a vida intensamente e passou a assumir comportamentos errados e a consumir álcool desenfreadamente. ” Em uma manhã, eu fui apresentar o programa bêbado, chamei o desenho das Meninas Superpoderosas e saí para vomitar no banheiro. Naquele momento passou um flash na minha cabeça, me lembrei de onde Deus tinha me tirado, o que eu tinha conquistado e o que eu estava fazendo da minha vida jogando tudo no ralo”. Começou a ter sentimento de culpa, pois viu que não estava sendo verdadeiro com ele, com as crianças e com o que acreditava e pediu demissão. Daí em diante, passou a fazer shows nas noites, o que o fez mergulhar mais fundo na vida louca. 

                                               

No entanto, o artista teve um encontro com Deus e mudou completamente o rumo da sua vida, abrindo mão da sua carreira e se entregando totalmente a Ele. “Hoje vocês estão olhando para um moleque de 27 anos que viveu tudo o que a molecada ama e quer viver, e nada foi suficiente, somente a presença de Deus me fez uma pessoa completa e segura de mim”, anunciou. Agora, os motivos que movem o seu trabalho são completamente diferentes. “Hoje não são pelos números, a audiência, nem a aprovação de homens para saber quem eu sou, como eu vivo e o que me faz feliz. Somente a presença de Deus e a Bíblia na minha vida”.  

Além da experiência pessoal, o artista informou que sua família foi convertida, sua irmã foi curada de depressão e síndrome de pânico e um de seus primos se entregou a Jesus na cadeia, foi recuperado da dependência química e se tornou missionário em Portugal. Defensor da família, Yudi ressaltou o poder da oração para manter o equilíbrio do ambiente familiar. “Vocês não têm muito dinheiro, mas têm a oração pelos seus filhos e pela sua mãe. Se tem algo mais poderoso do que a oração, eu não sei porque não me apresentaram ainda”, defendeu. 

O evento noturno contou ainda com o show da cantora Regia, ex Filomena Bagaceira e Laranja Mecânica, outro exemplo de artista que foi alcançada pelo poder da Palavra de Deus. 

Mais uma vez o nome de Jesus foi glorificado e pessoas se entregaram ao poder transformador que Ele tem, mudando para sempre suas histórias. 

Jesus disse-lhe: Vai para tua casa, para os teus, e anuncia-lhes quão grandes coisas o Senhor te fez e como teve misericórdia de ti. E ele foi e começou a anunciar em Decápolis quão grandes coisas Jesus lhe fizera; e todos se maravilhavam. Mc 5:19, 20

Confira a apresentação e o testemunho de Yudi Tamashiro: