Bloco Sal da Terra ganhou reforço de peso na segunda-feira

Para cada dia de Impacto de Carnaval Deus prepara algo diferenciado para o seu exército. Aliás, o bloco Sal da Terra é um ótimo ambiente para conhecermos melhor o nosso Pai, e como Ele é expert em fazer coisas novas. E nesta segunda-feira foi isso que Ele fez.

Já no momento da concentração antes do desfile, Pastor Bira convidou os pastores presentes para orar pelo povo. E aí tivemos uma surpresa! Deus preparou uma comissão de frente poderosa para guiar seu exército. Além dos nossos pastores Bira, Ednaldo e Geovani, recebemos o pastor William Correia, da Igreja Bola de Neve de Salvador, que estava acompanhado dos pastores de Morro de São Paulo, Jequié, Valença e Ipiaú. Vieram também o pastor Aparecido, da Igreja Batista Missionária de Euclides da Cunha, e o pastor Ney Andrade, que atua no bairro de São Marcos. E estava a caminho de Salvador o pastor Antonio, que viria de São Paulo de carro e também se juntaria a nós.

Na área de artes, mais reforços poderosos. Somaram ao trabalho do grupo de teatro Elohim e do Ministério Equilíbrio grupos especializados em evangelismo no Carnaval e festas populares, fazendo do palco instalado na Praça da Sé uma plataforma de performances bem elaboradas e cheias de unção que impactaram o público que estava presente. Entre eles, a Rede Global de Artes (REGAR), instituição que reúne grupos artísticos evangélicos de diversas partes do mundo para evangelizar nas ruas, creches, asilos e ONG’S, e também atua como socorro espiritual e social em situações de catástrofes e calamidades públicas ao redor do planeta. Já o grupo Global de Artes e Missões, que no Brasil tem sede em Goiânia, veio a Salvador pela primeira vez trazendo artistas de diferentes países, como Peru e Chile. A Companhia de Teatro da Igreja Bola de Neve de Jequié, que há 10 anos evangeliza em festas populares, também nos abençoou com apresentações de pantomimas e linguagem jovial.

Publicado por IBMI em Segunda, 12 de fevereiro de 2018

A programação também contou com diversidade na área musical, pois recebeu três bandas soteropolitanas de diferentes gêneros musicais que têm em comum a preocupação com a realidade social de Salvador e apontam o Evangelho como a solução de problemas pessoais e sociais. Primeiro se apresentou a banda de hip hop Maranatha, uma grande parceira que já participou de sete edições do Impacto de Carnaval. Em seguida, Primícia Roots, terceira vez no projeto, nos proporcionou o melhor do reggae soteropolitano, atraindo amantes do gênero musical cristãos e não cristãos. Já o Ministério Eclesiastes II finalizou o evento em grande estilo, fazendo uma apresentação de samba reggae juntamente com a banda Sal da Terra. A alegria do Senhor tomou conta do ambiente, levando o público a se expressar com palmas, danças e júbilo.

Impacto de Carnaval 2018

Primícias Roots

Publicado por IBMI em Segunda, 12 de fevereiro de 2018

 

Publicado por IBMI em Segunda, 12 de fevereiro de 2018

As novidades da segunda não pararam por aí. Para fechar o evento, tivemos o toque do shofar, instrumento judeu que nos lembra que o nosso Deus é o Deus de Israel, o Leão da Tribo de Judá, sendo que foi utilizado em grandes momentos da história do povo de Israel, como no recebimento da Torah por Moisés e na queda das muralhas de Jericó.

 

“Grandes coisas fez o Senhor por nós, por isso estamos alegres” (Salmos 126:3)