Sal da Terra alcança vitória no primeiro dia de desfile no Pelourinho

 

Segundo dia de Impacto de Carnaval. Primeiro dia da passagem do Sal da Terra pelas ruas do Pelourinho.

Em meios aos cânticos e muita alegria, a igreja do Senhor se reuniu para engrandecer ao único que é Digno de toda honra, glória e louvor. Na concentração, onde o direcionamento e recomendações foram dados pelo Pastor Bira, o mesmo chamou a igreja para clamar e fazer um ato profético, a fim de que a glória do Senhor se manifestasse durante a passagem do Sal da Terra pelas ruas do Pelourinho. E assim o povo de Deus o fez. Após orientações, unção recebida e uma limonada santa, todos se organizaram para dar início à marcha dos soldados de Cristo.

Como em toda batalha há uma afronta do inimigo, dessa vez não poderia ser diferente. Na saída do bloco, houve um incêndio em uma residência próxima ao trajeto, o que acarretou um atraso no início do percurso. Mas, com a certeza de que o Senhor estaria conosco em todo tempo, após a liberação do Corpo de Bombeiros, o exército começou a marchar rumo à batalha.

Ao som do hino nacional, os tambores do Sal da Terra anunciavam o início de sua passagem, contagiando cristãos e não cristãos que transitavam pelas ruas do Pelourinho. Para significar ainda mais esse momento, as bandeiras, uma com a  escrita “Jesus, Rei dos reis e Senhor dos senhores” e a outra com a imagem do Leão da Tribo de Judá, hasteadas pelos irmãos da Igreja Bola de Neve, sinalizavam que por ali estava passando o povo de Deus. 

Durante o desfile (marcha), na linha de frente, as bailarinas do Ministério Equilíbrio faziam coreografias inspiradas nas verdades e segredos espirituais e a presença do Senhor era visível. Nos compassos de cada música tocada pela banda Sal da Terra, a glória do Deus inundava as ruas do Pelourinho, agindo nos corações ali presentes.

No final da tarde, enquanto uns marchavam ao som da percussão, outros já se apresentavam no palco da Praça da Fé para os transeuntes do local. O coelho Quik com sua desenvoltura singular falava aos corações o tamanho e importância do amor de Deus para todos. Já o grupo de teatro Elohim mostrou a grandeza de Deus em transformar vidas, famílias e lares destruídos pelo pecado.

Veja a apresentação do Coelho Quik

Para dar seguimento à noite de adoração, a Banda Trini – estreante no Impacto de Carnaval – mostrou que a Palavra do Senhor pode ser transmitida através que qualquer estilo musical. Com o melhor do rock’n roll baiano, essa banda que veio de Vitória da Conquista apresentou letras e canções próprias, nas quais a mensagem do Senhor pôde ser ouvida e compreendida por muitos que estavam na Praça da Fé na noite do sábado.

Há 10 anos à frente da Banda Trini, que significa Trindade, Jonathan e Lara Valim vêm transmitido o amor e cuidado de Deus através de suas canções autorais, testemunhando a todos a cura e ressurreição que viveram em suas vidas e confessando que não há outro como o nosso Deus. Marcando a noite com a leitura de um texto, cujo tema discutia sobre a diversão do ser humano em meio à tragédia alheia, a vocalista da banda salientou que Jesus Cristo é o único que pode preencher o vazio da alma do ser humano.

Em seguida, o cantor Sandro Nazireu, que viveu 16 anos em cima de trios elétricos antes de conhecer a Cristo, contagiou a Praça da Sé com o seu forró genuíno, conhecido e admirado por muitos que ali estavam, declarando vitória no nome de Jesus. Também estreante no Impacto de Carnaval, o forrozeiro do Senhor comandou uma linda festa, com direito a quadrilha, trenzinhos, celebração e muita alegria. A dinâmica utilizada foi muito interessante, pois envolveu o público e atraiu muitos foliões para o espaço, inclusive turistas, que não resistiram a uma celebração típica baiana.

Evangélico há 20 anos e com carreira consolidada em todo Brasil, Sandro Nazireu destacou a importância do Impacto de Carnaval no Pelourinho. “Esse projeto é maravilhoso. Quando as igrejas de Salvador se unirem nesse propósito, a festa da carne vai acabar, pois as portas do inferno não podem prevalecer contra a igreja do Senhor”, afirmou.

Finalizadas as atividades de sábado, o povo de Deus saiu vitorioso em mais uma batalha, pois vidas foram alcançadas pela mensagem do Evangelho. Seguiremos avante, pois Aquele que nos alistou está à nossa frente e já nos garantiu a vitória.

 

Os que confiam no Senhor são como o monte de Sião, que não pode ser abalado, mas permanecem para sempre” (Salmos 125:1)