Ministério Eclesiastes II ressalta o poder da percussão no Impacto de Carnaval em 2018

Em 2018, os tambores vão soar mais alto no Impacto de Carnaval. Isso porque a banda Sal da Terra já vem contando com o reforço de percussionistas da Igreja Bola de Neve e neste ano teremos mais uma participação especial. É o Ministério Eclesiastes II, que vai unir sua percussão com a banda Sal da Terra na segunda-feira à noite, no show do palco da Praça da Fé.

História – Fundado em 14 de fevereiro de 2009 pelo percursionista Evandro Lopes, o ministério Eclesiastes II atua no bairro do Nordeste de Amaralina e é representante do gênero afro-baiano. Seu objetivo é levar a Palavra de Deus através dos tambores e desenvolver um forte trabalho de evangelismo na comunidade em que atua, abraçando aqueles que são marginalizados pela sociedade.

Formado por membros de diversas denominações, já gravou 2 CDs independentes, o “É tempo de glorificar” (2011) e “Unção de tambor” (2016). Além de atuar em ações de evangelismo na capital baiana, o grupo já tocou nas cidades baianas Morro de São Paulo, Candeias, Cansanção e Salinas da Margarida, bem como na Região Metropolitana de Salvador.

Com ousadia e consciência social, Evandro Lopes destaca a vocação do grupo de atender a população mais necessitada. “No nosso vocabulário não existe a palavra’ medo’, quanto mais complicado o ambiente é lá que estaremos fazendo o ‘ide’ do Senhor. A Palavra de Deus é inclusão e não exclusão, então onde nos convidarem, dentro de prévia combinação, lá iremos levar o groove da percussão e a unção do Espírito Santo”, explicou.

Fundador – Ex-membro do grupo Olodum, Evandro Lopes tem vasta experiência no universo da percussão. Tocou nos carnavais de 1990 e 1991 e integrou a banda da cantora Elba Ramalho em apresentação no Maracanã. No ano seguinte, participou de uma turnê do Olodum com duração de quatro meses pela Europa e Ilha Reunião (departamento ultramarino francês).

Em 1995, fez uma temporada no Japão, onde desenvolveu workshops e atividades em escolas com crianças e adolescentes e teve também a oportunidade de gravar 2 canções com o saxofonista Sadao Watanabe, um dos melhores do Japão.

Já no ano de 1998 foi convidado a trabalhar com menores em situação de risco na Fundação da Criança e do Adolescente (Fundac) exercendo a função de instrutor de percussão. Atuou também durante dois anos na Casa de Acolhimento ao Menor (CAM).

Foi então que em 1999 teve uma experiência com Jesus. No ano seguinte trabalhou durante nove meses em Shangai, China, fazendo apresentações em um restaurante brasileiro. Casou no final de 2001. Atualmente desenvolve atividades de percussão em um trabalho social no Engenho Velho da Federação e lidera o ministério Eclesiastes II.

 

Acompanhe o Ministério Eclesiastes II nas redes sociais: 

Facebook: @eclesiastesii

Instagram: @ministerio_eclesiastes.2