Bloco Sal da Terra celebra a vitória alcançada em mais um Impacto de Carnaval


Chegamos ao último dia da programação do bloco Sal da Terra no Pelourinho. O corpo já estava cansado, mas o espírito regozijado no Senhor porque vivenciamos muitas coisas especiais nesses dias.  Na concentração inicial, Pastor Bira pediu a Deus um renovo especial para todos, pois sabia que iríamos batalhar mais uma vez e cantar a vitória. E assim foi.

O desfile seguiu nas ruas do Pelourinho com muita alegria e unção. No palco, a programação infantil e a roda de capoeira atraíam a atenção dos transeuntes. Em seguida, Pastor Ednaldo apresentou o Coelho Quik e mágicas, demonstrando de forma criativa o poder do Evangelho na vida humana, assim como fizeram os dramas, danças e peças teatrais no show noturno.

A atração musical da noite, o cantor de funk gospel Tonzão Chagas, era aguardado com espectativa pelo público. Até porque nunca havíamos assistido a um show de funk evangélico e o gênero é alvo de preconceito no ambiente cristão. Acompanhado apenas por um DJ e sua pick-up e um dançarino de 49 anos que colocou os novinhos no bolso, Tonzão fez um trabalho abençoado. Vestido de terno azul claro, com gravata rosa e tênis de pisca-pisca, ele chegou rimando as palavras, assim como fazem os repentistas e os rappers.

Com muito humor e uma linguagem simples e direta, Tonzão trouxe a mensagem do Evangelho e o estilo de vida cristão, atraindo uma multidão para a Praça da Sé. Além das palavras, a linguagem corporal é uma arma poderosa para o cantor, que envolveu todo público por meio de coreografias, ilustrando princípios e verdades bíblicas aos presentes. Aliás, interação foi o que não faltou. O público respondeu ao seu chamado, e cantou, pulou, se abraçou… foi uma festa. O funkeiro ainda chamou ao palco uma turma de crianças pra fazer coreografias e convidou o Pastor Ednaldo, que ele chamou de “Pastor Palhaço” pra fazer o “Passinho Abençoado”, e ele fez bonito. Nem Pastor Bira e Pastora Elisângela conseguiram escapar.

Confira: https://www.facebook.com/ibmiweb/videos/1457766780924647/

Mas o verdadeiro resultado foi alcançado pela quantidade de pessoas que se entregaram a Jesus. “A única vez que a Bíblia diz que o céu faz festa é quando um pecador se arrepende”, afirmou ele. E parabenizou o projeto, que resgata muitas vidas no carnaval. No final da apresentação, Pastor Bira disse que ele já estava convidado para o próximo ano.

Em seguida, houve uma celebração generalizada na praça. No palco, a bateria do Sal da Terra se apresentou e Valdomiro convidou Tonzão para fazer uma dupla com ele no vocal. Embaixo, acompanhando o som dos tambores, o Ministério Equilíbrio coreografava e o grupo de Carvalho de Moré jogava capoeira. Valdomiro ainda convidou os integrantes da Igreja Bola de Neve e cantaram o hino da Bateria da Escola de Samba da Bola de Neve. Eles têm sido grandes parceiros do Impacto de Carnaval e contribuído conosco, pois compartilhamos a mesma visão sobre a importância de evangelizar ao povo.

No final, foi realizado o ato profético, em que a bateria se posicionou na praça em círculo e ministrou com os tambores, enquanto a bandeira flamejava no meio do povo e todo bloco, de joelhos, exaltou e agradeceu ao Senhor por mais uma vitória alcançada. Pastor Bira, em alto e bom som recitou o nosso grito de guerra “Rei, rei rei, Jesus é o nosso Rei!” Para terminar, a irmã Vanessa Reis mais uma vez tocou o shofar sete vezes e o povo deu brados de louvor ao Senhor.

Confira: https://www.facebook.com/ibmiweb/videos/1457931537574838/

saldaterraa-atofinal1            saldaterraa-atofinal2

 

“Alegrai-vos e exultai, porque será grande a vossa recompensa nos céus”. Mateus 5:12