Chuva de alegria caiu sobre o Bloco Sal da Terra nesta segunda-feira

Gente, quanta coisa boa Deus reservou para o bloco Sal da Terra na segunda! A começar pelo desfile, em que o povo vibrou muito durante o percurso. Valdomiro não se cabia de alegria e pulava sem parar. Você não sabia se ele era o maestro da banda ou animador de público!

À tarde, mais motivo para comemorar. Pastor Ednaldo estava de volta ao Impacto de Carnaval. Com seus truques de mágica, atraía a atenção do povo no palco da Praça da Fé, após a apresentação do teatro infantil. Mas as mágicas dele eram fichinha para o milagre que Deus realizou na família dele e a prova estava lá pra todo mundo ver. Felipe, após dias internado no hospital, estava restaurado e ainda dava suporte para o trabalho do pai.

Confira: https://www.facebook.com/ibmiweb/videos/1456508694383789/

A programação seguiu, com as apresentações da capoeira, dramas, danças, teatro e artes circenses, com o grupo de capoeira Carvalho de Moré, Ministério Equilíbrio, grupo de teatro Elohim e Boca na Rua.

O show de Marcos Nunes colocou todo mundo para celebrar. “Aqui é a Bahia, o caldo é grosso e o feijão tem carne”, brincou ele, referindo-se à energia do povo e a disposição para vibrar com as músicas. O cantor chamou as meninas do Ministério Equilíbrio para coreografar as músicas e o povo acompanhou dançando junto. Mas ele deixou claro o verdadeiro motivo da sua ida ao Pelourinho. “Eu não vim aqui para fazer as pessoas dançarem e se divertirem. Na verdade, a música é só uma estratégia para anunciar o Evangelho da Paz”, esclareceu. E falou aos visitantes que ainda não conheciam Jesus que o show era destinado a eles. Muitos se entregaram a Jesus.

marcos-nunes

E como nosso Deus sempre nos surpreende, ele alterou a programação da noite. Quando Pastor Bira anunciava a apresentação de um drama com o Ministério Equilíbrio, Yahweh Todo Poderoso enviou uma chuva torrencial e não permitiu a apresentação. Ao invés de o povo ir embora, de repente começou a dançar na chuva! O bloco ainda tinha um reforço da Jocum, que levou uma turma animada e somou à multidão, além do povo que passava na rua e entrou na festa.

Pastor Bira, que não é bobo nem nada, sentiu que Deus queria fazer algo diferente no momento. Chamou a bateria Sal da Terra para dar o ritmo. Aí um irmão que estava visitando subiu no palco e começou a cantar músicas de guerra e de vitória. “O nosso general é Cristo, seguimos os seus passos… / Vem com Josué lutar em Jericó…”. O exército estava comemorando de forma extravagante a vitória que alcançou do Senhor. Sabe aquele leão representado no bandeirão que acompanha o desfile? Pois é, Ele também foi mencionado nas músicas “Ele é o Leão da Tribo de Judá, Jesus tomou nossas cadeias e nos libertou… / Leão de Judá, Leão de Judá prevaleceu!” Tudo sem planejar. Era visível a atuação do Espírito Santo.

Confira: https://www.facebook.com/ibmiweb/videos/1456724244362234/

Quando todo mundo pensava que a programação iria terminar por causa da chuva, Deus, por meio do Pastor Bira, disse que iria parar. E parou. O show continuou e mais pessoas se entregaram a Jesus. No final, teve toque de shofar e brados de vitória ao Senhor. Nesta terça ainda vai ter muito mais.

“Este é o dia que fez o Senhor; regozijemo-nos, e alegremo-nos nEle”. Sl 118:24