Amiga que evangelizou ex-colega de trabalho a reencontrou no Impacto de Carnaval 2017

daniela-joilma

Engenheira de Produção por profissão e fotógrafa por hobby, Daniela Brasileiro era uma carnavalesca de carteirinha. Todos os anos participava de blocos e até o marido ela conheceu na festa. Dentro da equipe que chefiava no trabalho, Joilma Santos, evangélica e membro da IBMI, confundia-lhe a cabeça. Integrante do bloco Sal da Terra, a colega falava sobre o trabalho de evangelismo no carnaval e as pessoas que se entregavam a Jesus. “Eu não entendia nada, para mim crente não devia estar lá. Se ia ao carnaval, então deveria viver a festa”, afirmou Daniela.

Mas Joilma pretendia fazê-la entender que aqueles que iam à folia tinham uma necessidade maior a preencher. “Eu queria mostrar a ela como as pessoas estavam sedentas e se entregavam ao Senhor”, explicou. Consciente da sua responsabilidade como cristã, intercedia pela chefa e, sempre que podia, falava do Evangelho.  “Eu dizia que ela era uma pessoa muito boa, só faltava conhecer Jesus”. No entanto Daniela não conseguia compreender suas estratégias. “Ela tirava férias para ir ao sertão e a congressos de mulheres em Belo Horizonte. Eu pensava: Meu Deus! se vai tirar férias, tem que curtir”, declarou.

No entanto, em 2013, por necessidade de cortes na empresa, Daniela teve que a demitir. Um tempo depois, em meio a uma situação difícil, o marido da engenheira se converteu na Igreja Bola de Neve e a levou para lá. Era final de 2014, e ela ligou para a amiga para dar-lhe a notícia. “Foi o melhor presente que eu poderia ter recebido naquele fim de ano”, comemorou Joilma.

Em seguida, Daniela passou a servir a igreja com a atividade pela qual é apaixonada, a fotografia. Em 2017, terceiro ano de participação da Igreja Bola de Neve no Impacto de Salvador, o Ministério de Comunicação de lá fez parceria com o Ministério Multimídia da IBMI e as duas amigas voltaram a trabalhar na mesma equipe, só que agora para evangelizar no carnaval.

Daniela compreendeu a proposta do trabalho. “Estar aqui hoje é viver o Evangelho. Existe muita gente no carnaval que pensa que está vivendo, mas aqui ela será impactada”. E se sentiu privilegiada por participar do Impacto. “Deus preparou para eu trabalhar no projeto durante esses dias e creio que através do meu serviço vou poder demonstrar um pouco o que eu vi e senti”, afirmou. E para ela o evangelismo não termina no carnaval. “Esse trabalho deve continuar todos os dias onde eu estiver. Isso é ser cristã”, finalizou.