Multidão é atraída pela Palavra de Deus na programação de domingo do bloco Sal da Terra

Mais um dia de desfile do bloco Sal da Terra no circuito Batatinha conduzido pelo Leão da Tribo de Judá. O Pelourinho estava lotado e o povo de Deus fez diferença naquele lugar. Na linha de frente, as dançarinas e os dançarinos do Ministério Equilíbrio, de forma ousada, avançaram e ministraram naquela Terra que já é nossa, pois a herdamos pelo poder de Jesus.  

Desta vez, a caracterização das dançarinas tinha como tema “Princesas Guerreiras”, cuja inspiração vem de Deus. “Eu peço direcionamento do Espírito Santo e começo a pesquisar para ter ideias. Então, vou fazendo a composição até que o resultado final converge com a inspiração que recebi”, explicou Eliene Silva, líder do Ministério Equilíbrio.

danca

A marcha seguiu avante com a bandeira do Leão de Judá hasteada em frente à multidão, a faixa divulgando o nome de Jesus, a razão da nossa alegria, a bateria e a banda de sopro Sal da Terra, os personagens do teatro infantil e a multidão de integrantes do bloco. É o bloco mais lindo do Pelourinho, que ainda por cima é cheio de unção e poder do Alto.

O teatro infantil foi muito especial. A apresentação teve como título “O Game da Salvação”, e a criançada recebeu um figurino futurista, que, conforme explicou a Pastora Elisângela, foi inspirado na tecnologia e no universo do videogame. E como estavam lindos os nossos pequenos… É impressionante ver a desenvoltura e a felicidade com que demonstram a Palavra de Deus às outras crianças que estão na praça. A quantidade de pequenos e adultos que assistem ao espetáculo mostra o quanto é relevante falar de Jesus no Carnaval.

criancas

Falando nisso, Lázaro, com suas músicas em ritmo de samba-reggae contagiou o pessoal que transita na área. O filho do Pelourinho fala com seu público de uma forma tão familiar, que sensibiliza aos que estão em busca de mudança na vida. Seu testemunho impactante, sua musicalidade e voz original são instrumentos de Deus para transformar outras pessoas. Um momento especial foi quando ele recebeu o reforço de músicos da bateria Sal da Terra e fez um dueto com outro filho do Pelourinho e ex-Olodum, Valdomiro Santos, o líder da banda Sal da Terra, e ambos lembraram do tempo em que sofriam as consequências de atitudes erradas e a forma como foram alcançados pela Graça de Deus. 

lazaro-saldaterra

O show noturno, coordenado pelo Pastor Bira, contou ainda com a participação do grupo Boca na Rua, que fez lindas apresentações e atraiu um grande público, e muitos se entregaram a Jesus. A linguagem que utilizam sensibiliza não só brasileiros e baianos, mas também estrangeiros. Os dramas e coreografias do Ministério Equilíbrio e as peças do grupo de Teatro Elohim também integraram a programação.

Ao final, foram dados 7 toques do shofar por uma irmã da Igreja Bola de Neve, que explicou ao público o significado do ato simbólico. “Arrependei-vos e voltai-vos para Deus. O dia do Senhor está próximo e os dias do nosso inimigo estão todos contados”, explicou. Em seguida, todo povo deu um brado de vitória. Pastora Elisângela então fez uma oração, declarando que o Espírito de Renovação e Vida está naquele lugar e que muitas vidas ainda serão curadas, libertas e restauradas pelo poder da Palavra de Deus. Que honra é participar desse projeto, não é?

“Porquanto não me envergonho do Evangelho, porque é o poder de Deus para a salvação de todo aquele que nele crê” Rm 1:16