Tambores do Recife e Salvador se unem para realizar adoração profética no Impacto de Carnaval 2024

Em 2024  a bateria do Sal da Terra vai receber um reforço de peso. É que neste ano o grupo recifense Rugido do Leão vai se unir ao bloco, trazendo mais unção, alegria e adoração aos desfiles no Centro Histórico de Salvador. Serão dias de muita presença de Deus nas ruas do Pelourinho e os membros do bloco poderão oferecer ao Senhor um cântico novo, movido pela união do corpo de Cristo, que está se movendo em todos os quatro cantos desse Brasil. O Pelourinho se tornará altar de adoração Àquele que vive e reina para sempre. 

História – O Ministério de Tambores Rugido do Leão foi criado em outubro de 2004 pela Igreja Obreiros de Cristo, atuante no bairro de Imbiribeira, Recife. Possui finalidade evangelística e profética, tendo como proposta a utilização de instrumentos de percussão para desenvolver talentos musicais, estimular a criatividade de seus integrantes, assim como ensinar princípios cristãos sobre a família, trabalho e vida em sociedade. De forma semelhante ao Sal da Terra, o grupo atua no carnaval recifense, agregando diversas linguagens artísticas, que são música, dança e teatro, para levar a mensagem do Evangelho aos foliões. 

A amizade com o bloco Sal da Terra foi gerada no coração de Deus. Em 2010 o líder do bloco, Pastor Edison Ricarte, teve um sonho em que a mistura entre os tambores de Salvador e Recife trazia libertação no Carnaval. No ano seguinte, o sonho se tornou realidade, quando o Pastor líder do Sal da Terra, Ubirajara Gomes, os convidou para virem a Salvador. Daí em diante, foi realizado um intercâmbio de experiências durante 3 anos, gerando uma amizade eterna entre os grupos. 

Durante os 20 de história, o grupo Rugido do Leão tem conquistado reconhecimento no cenário evangélico nacional. Além de participar do Impacto de Carnaval em Salvador, já tocou no Congresso Internacional Diante do Trono, em Minas Gerais; Marcha para Jesus em Rio Grande do Norte, João Pessoa e Recife; atuou em várias cidades pernambucanas, como Olinda e Jaboatão, além de cidades nordestinas, como Juazeiro do Norte, em Ceará, e outras sertanejas, como Jataúba, Camusim de São Félix, Sertania e Caruaru.

Para o Pastor Edison Ricarte, a expectativa para a participação da edição 2024 do bloco Sal da Terra é enorme. “Primeiro vamos adorar Aquele que é digno de receber toda honra, Jesus. Além disso, estaremos juntos com vocês depois de tantos anos e poderemos aprender mais. Vamos agradecer pessoalmente ao Pastor Ubirajara Gomes por ter investido no Rugido do Leão nos três anos que aprendemos com essa igreja (IBMI). Palavras são poucas para expressar o quanto amamos vocês”, declarou. 

Os desfiles do bloco Sal da Terra e Rugido do Leão irão acontecer de sábado a terça-feira, a partir das 15h nas principais ruas do Pelourinho, com saída na Rua das Laranjeiras, indo em direção à Praça da Sé.