Bloco Sal da Terra inicia a colheita no Circuito Batatinha

Quem é esse povo diferente que percorre as ruas do Pelourinho? Com rostos reluzentes, eles iluminam o Centro Histórico. Sua alegria é diferente daquela que os outros blocos estão a exibir. Que música é essa, que entra no ouvido da alma e acende o espírito? Seus tambores transbordam unção e acordam o Pelourinho. É o bloco Sal da Terra, o Exército de Cristo, que marcha pelo circuito Batatinha do Carnaval adorando a Jesus, o Salvador do mundo, e anuncia a salvação.

Noite de Sexta-feira de Carnaval em Salvador. Circuito Batatinha. O Bloco Sal da Terra inicia as suas atividades no Pelourinho e começa a colheita para o Reino de Deus. Os soldados estão a postos, a rede foi lançada e já começou a festa no céu.

Atraídos pelo som da banda Sal da Terra, turistas e moradores locais pararam para ouvir a música baiana. Eles vieram buscar distração e receberam a Palavra de Deus. Encantados com os movimentos das coreografias e encenações dos dramas do Ministério Equilíbrio, o público apreciou arte. E descobriu a beleza da vida eterna proporcionada por Jesus.

Anuncia, Sal da Terra! No toque do shofar, Deus proclama que é chegado o tempo do arrependimento para Salvador. Avança, Exército de Cristo! É hora de saquear o inferno e conquistar almas para o Reino de Deus. Celebra, povo santo! E brada em alta voz “Ebenézer! Até aqui nos ajudou o Senhor!”.

 

“E sucedeu que, naquela mesma noite, o Senhor disse a Gideão: Levanta-te, e desce ao arraial, porque o tenho dado na tua mão” Juízes 7:9.