Primícias Roots volta a se apresentar no bloco Sal da Terra em 2018

Criada no ano de 2000, a banda Primicias Roots é destaque no cenário da música evangélica de Salvador como representante do reggae gospel soteropolitano. Conhecida pela qualidade na produção e musicalidade que se une com letras que provocam a reflexão, o grupo tem espalhado o amor de Deus por onde passa.

A banda é formada por 11 representantes, que são o vocalista e guitarrista Cristiano Ramos (38), o baixista Marcos Saulo (35), o baterista Rodrigo Rosa (30), os tecladistas Leonardo Marciano (21) e Mateus Sacramento (22), o guitarrista Edson Figueiredo (32), as backing vocals Emile Oliveira (29) e Milena Leão (26), o trompetista Leandro Santos (34), o saxofonista Roney Costa (38) e o trombonista Laércio Reis (34). Eles são membros de diversas igrejas evangélicas, como Assembleia de Deus, Batista, Evangelho Quadrangular e Casa da Bênção, e se reúnem em estúdio no bairro de Marechal Rondon.

Antenados com o contexto de Salvador, o grupo denuncia problemas sociais, como a desigualdade, a violência, a pobreza e o racismo, e aponta o poder da fé em Jesus Cristo e na Palavra de Deus como formas de superar a realidade, promover a transformação social e viver os sonhos de Deus.

Ao longo dos 17 anos de carreira, a banda já gravou 2 álbuns, intitulados “Alarme Falso”, gravado por volta do ano 2000, e “Um Lugar”, gravado em 2016. Eles já se apresentaram em todo Recôncavo Baiano, bem como nos estados de Ceará e Minas Gerais.  

Esta é a terceira vez que o grupo vai se apresentar no bloco Sal da Terra.

 

Acompanhe a banda Primícias Roots nas redes sociais:

Site: www.primiciasroots.com.br

Facebook: @primiciasrootsoficial

Instagram: @primiciasrootsoficial

Soundcloud: @primiciasrootsoficial