A 25º edição do Impacto de Carnaval da Igreja Batista Missionária da Independência (IBMI) começou com um forte desbravamento “contra os principados e as potestades, contra os dominadores deste mundo tenebroso, contra as forças espirituais do mal, nas regiões celestiais” (Efésios 6:12). Na sexta, 13/02, o movimento de baianos e turistas na Praça da Sé ainda estava tímido.
O ambiente só mudou quando os tambores consagrados da banda de percussão Sal da Terra preencheu o céu de glória!
A percussão abriu as apresentações do evangelismo desse ano de 2026. O maestro e líder do grupo, Valdemiro Santos, compartilhou seu testemunho. “Eu vim aqui do Pelourinho”, disse. Para fazer o apelo, o músico desceu do palco e orou de perto pelas pessoas que aceitaram a Jesus como único Salvador.
Logo em seguida, a programação deu espaço às apresentações de dança da Central de Artes da IBMI. Enquanto a líder Eliene Silva testemunhava, pastor Geovani Santangelo fazia tradução simultânea para turistas holandeses, que tiveram conhecimento sobre a mensagem de salvação. Esses turistas não foram os únicos. O canadense Vicent também assistiu as apresentações, atendeu ao apelo e orou junto ao pastor para aceitar a Jesus como Salvador.
No palco, que está localizado na Praça da Sé, também aconteceram apresentações do Projeto Mochila, grupo missionário de Feira de Santana e parceiro há muitos anos da obra de evangelização da IBMI em Salvador. Com suas coreografias e espírito contagiante levou o público a cantar e dançar juntos para glória de Deus.
Esse primeiro dia foi o primeiro avanço da igreja contra as forças do mal que operam durante a festa popular. Prosseguiremos na fé o no amor, na certeza que “as portas do inferno não prevalecerão contra a igreja do Senhor” (Mt16:18).
