Nengo Vieira leva o melhor do reggae baiano para a Praça da Fé no domingo (12)

A noite de domingo de Impacto de Carnaval (12) vai ser muito especial. O cantor baiano Nengo Vieira vai espalhar a mensagem do Evangelho na Praça da Fé através do melhor do reggae desta terra. Vai ser uma grande colheita de almas e o céu vai festejar conosco.

História: Nascido em 1959 em Cachoeira, Nengo Vieira entrou no universo da música logo cedo. Aos 12 anos já era baixista e guitarrista de bandas de bailes, daí em diante construiu uma sólida carreira musical, acompanhando artistas da música baiana e brasileira. Juntamente com a sua esposa, Valeria Vieira, formaram o grupo “Remanescente”, sendo que o seu primeiro álbum foi intitulado “Somos Libertos”, seguido de “Mata Atlântica”, lançado em 2002.

Em 2003, Nengo Vieira passou a integrar o Ministério Bola de Neve, onde serve como pastor há 9 anos. Em 2006 ele lançou simultaneamente dois álbuns: “Vem pro caminho regar” gravado ao vivo na IBCA (Igreja Batista do Caminho das Árvores) e o clássico “Chama”. Em 2008, já pelo selo Bolamusic, Nengo Vieira lançou os seguintes trabalhos: “AVIVAMENTE” gravado em estúdio  e a versão “AVIVAMENTE” CD/DVD. Em 2014, lançou o álbum “Força do Leão” e em 2018 gravou o DVD “Bons Momentos” com seus hits mais conhecidos.

A relevância do trabalho de Nengo Vieira tem sido reconhecida nos cenários gospel e secular. Em novembro do ano passado, o músico recebeu o título de “Mestre da Cultura Reggae do Recôncavo” pela Prefeitura de Cachoeira.

Já está no forno o seu próximo álbum, que será intitulado “A Bíblia diz”, o qual será dirigido e mixado por profissionais renomados da música internacional. Já estamos em santa expectativa!