Impacto de Carnaval 2016

Em sua 17ª edição de impacto evangelístico no carnaval de Salvador, o bloco Sal da Terra, liderado pela Igreja Batista Missionária da Independência – IBMI, percorrerá o Centro Histórico de Salvador entre os dias 5 e 9 de fevereiro, e traz novidades para este ano.
 cropped-anderson_sexta-79.jpg
O bloco marchará mais uma vez no conhecido circuito Batatinha, entre vielas do Pelourinho, entoando louvores ao som dos tambores do grupo de percussão Sal da Terra e acompanhando os movimentos do Ministério de Dança Equilíbrio. Já no palco central da Praça da Sé, cenário histórico de fundação da cidade e do próprio país, passarão diversos ritmos musicais que adorarão durante os cinco dias de trabalho evangelístico.
 cropped-anderson_domingo-945.jpg
 Estão confirmadas atrações musicais que já passaram pelo bloco, como Lázaro, cantor de samba-reggae; DJ Alpiste, Bob da Hora e Maranatta, representantes do rap, e a Bateria de Escola de Samba Bola de Neve.  As novidades deste ano são o cantor Waguinho (ex-cantor do grupo de pagode romântico Os Morenos), com seu samba abençoado, e a banda internacional CHRISTAFARI, com o melhor do reggae praiano.
 francisco_segunda-671
Para o pastor da igreja e líder do Bloco Sal da terra, Pr. Ubirajara Gomes, o povo de Deus tem sido convocado a renunciar o conforto e até mesmo o preconceito para evangelizar no Carnaval. “Decidimos marchar para impactar essa cidade com a mensagem salvadora de Jesus Cristo, esta é a terra que Deus nos confiou e não vamos nos retirar e assistir o inimigo levar tantas vidas para o inferno e não fazermos nada. O ide está mais presente do que nunca e iremos pregar o Evangelho e a vinda de Cristo “, comentou o pastor.
 
dsc_9085
SOBRE O IMPACTO EVANGELÍSTICO SAL DA TERRA – Com um trabalho realizado desde 2000, o bloco Sal da Terra, liderado pelo pastor Ubirajara Gomes, vem rompendo com preconceitos oriundos de segmentos que não compreenderam ainda a importância deste trabalho em se inserir na festa pagã para pregar o evangelho de Cristo no meio da folia momesca.
Várias estratégias são adotadas no Centro Histórico de Salvador para atrair os foliões para a mensagem salvadora de Jesus. O bloco participa do cortejo de blocos que circulam pelo Pelourinho. Durante o percurso várias apresentações de dança (com figurinos regionais), capoeira e fantasias infantis, dão todo brilho a marcha do bloco.
cropped-agnaldo_segunda-332.jpg
A caminhada chega sempre ao final da tarde à conhecida Praça da Sé, recentemente batizada pelos cristãos como “Praça da Fé”, local onde são realizadas diversas apresentações até o fim da noite de todos os dias de desfile do bloco. Além das atrações musicais, no palco há espaço para rodas de capoeira cristã e dramatizações de questões sociais presentes no cotidiano da cidade, visando a apresentar o Evangelho como esperança para os que sofrem.
cropped-agnaldo_sabado-759.jpg
 Os turistas estrangeiros que se aproximam são também evangelizados em suas línguas através de tradutores do bloco. Peças infantis concentram um grande número de crianças, que junto aos seus pais, assistem o Plano de Salvação através de uma linguagem infantil, criativa, libertadora e cativante.
 
VÍDEO RESUMO DO IMPACTO DE CARNAVAL:
 
Maiores informações:
(71) 981558767 – Joilma – Secretaria
(71) 992156460 – Pastor Ubirajara Gomes
(71) 992176676 – Gustavo – Ascom